Vaso autoirrigável: veja os benefícios!

Você já teve dificuldade em administrar a água das plantas enquanto estava fora de casa?

Cuidar das plantas parece complicado para quem passa dias longe de casa ou até mesmo para quem tem uma rotina corrida. Pensando nisso, foram desenvolvidas técnicas de autoirrigação que estão se tornando cada vez mais populares.

De modo geral, existem diversos métodos, variando em volume de água, quantidade de vasos e necessidade das plantas.

O vaso autoirrigável, portanto, é uma forma de irrigar a plantinha de acordo com a sua necessidade. Sem  a preocupação de controlar a umidade da terra diariamente. Afinal, a irrigação é uma das principais fontes de vida das plantas. Mas em excesso pode favorecer a proliferação de pragas ou até mesmo apodrecer a raiz.

Praticidade

Sua principal funcionalidade está na facilidade para quem esquece de molhar as plantas e também para àqueles que passam muito tempo longe de casa. Além disso, o uso de vasos autoirrigáveis evita o desperdício de água e faz com que não haja proliferação de mosquitos.

Vantagens

O vaso autoirrigável também é vantajoso para quem cultiva pequenas plantações e possui uma grande quantidade de vasos. Afinal, terá uma manutenção muito menor. Esse método economiza água, tempo e dinheiro, sendo ideal para grande parte dos amantes das plantas.

Mais Saúde

O vaso autoirrigável é uma técnica que se encaixa na sua rotina, fazendo com que a prática do cultivo orgânico seja mais atraente para todos.

Certamente este contato com a natureza te trará muitos benefícios: ter mais qualidade de vida, aumentar sua conexão com a natureza, criar um hobby ou ter um espaço particular longe do estresse e da correria do dia a dia.

Experimente e perceba a diferença na saúde de suas plantas!