Em dias mais quentes, assim como nós, as plantas também consomem mais líquido. Cuidar e prezar pela hidratação das plantas, é algo indispensável nessa época do ano.

Práticas que protegem as plantas

Borrifar as plantas pelo menos duas vezes ao dia pode ajudar na garantia de que elas permanecerão hidratadas por mais tempo. Só não esqueça que os horários mais adequados para fazer isso são aqueles em que o sol já não está tão forte, como logo pela manhã, ou no final da tarde. As pausas também são importantes para que a planta possa absorver o liquido e garantir uma hidratação mais efetiva.

Atenção na escolha das plantas

A grande maioria das espécies de plantas que normalmente estão nos jardins das casas, são mais sensíveis ao calor e requer um cuidado especial. Há ainda algumas plantas que já são mais resistentes e que podem facilitar os cuidados no dia a dia. Uma delas é o famoso “Cactos”, que possui uma flexibilidade maior. O tempo de pausa para cada rega é de aproximadamente uma semana.

Cuidados com os vasos

Quando se trata de exposição ao sol, muitas vezes temos que ficar atentos ao tipo de material dos vasos que serão expostos. Graças a uma tecnologia exclusiva da Japi, essa é uma preocupação que não vai entrar no seu dia a dia. Nossos vasos em polietileno são trabalhados de forma especial com tecnologia UV para que possuam mais resistência ao sol.

Nosso objetivo é facilitar o seu dia a dia trazendo requinte, durabilidade, design moderno e exclusividade.

Conheça mais sobre todos os nossos tipos de vasos para jardinagem.

 

Você pode se interessar também: 

Urban Jungle: a tendência é o verde dentro de casa

Vaso autoirrigável: você já conhece os benefícios?

Suculentas: um toque a mais de verde para dentro da sua casa!