Em tempos de pandemia o mundo todo luta contra um inimigo comum, o novo coronavírus. Em função disto, qualquer pequena ação pode ser fundamental para vencer esse adversário invisível.

A limpeza e higienização de cubas e torneiras é uma importante atitude para prevenção do contágio. Além de serem utensílios utilizados por todos os integrantes da casa, neste momento de isolamento social o contato com estes itens intensifica-se, pois ficamos mais em casa.

 

Dicas para facilitar a limpeza e garantir a eficácia

 

  • A limpeza de cubas e torneiras pode ser feita de forma simples e eficiente, utilizando um pano úmido ou esponja com detergente, saponáceo cremoso ou mesmo limpador multiuso.

 

  • Não utilize o material abrasivo para fazer a limpeza das torneiras e das cubas que não sejam brancas, pois isso pode danificar a superfície destes itens.

 

  • Para finalizar, higienize as cubas e torneiras com álcool em gel, usando esponja, panos ou até mesmo algodão.

 

Saia de casa somente para as necessidades urgentes, lave as mãos, faça o uso de álcool em gel, evite contato com os grupos de risco (idosos, gestantes, pessoas com doenças pré-existentes), cubra o rosto ao tossir e espirrar, não passe a mão no rosto, use o cotovelo para abrir torneiras e LAVE E HIGIENIZE suas cubas e torneiras.

 

Com pequenas atitudes podemos vencer essa batalha!