Já pensou em ter temperos fresquinhos todos os dias? E o melhor, sem sair de casa?

Nossa segunda dica para aproveitar essa quarentena em casa e descobrir novos hobbies é: TENHA SUA PRÓPRIA HORTA CASEIRA.

A experiência de ter uma horta em casa pode ser, além de muito gratificante, uma deliciosa atividade, já que além do cultivo dos temperos você pode criar novas receitas ou testar algumas das mais diversas delícias disponíveis na internet.

 

Antes de sair comprando todos os temperos possíveis, é importante nos atentarmos a alguns detalhes, entre os principais podemos citar:

 

  • Espaço físico
  • Tempo de rega
  • Sol

 

Mas, para a alegria dos amantes do progresso, assim como nós da JAPI, hoje temos disponíveis no mercado algumas opções de “vasos autoirrigáveis” que   podem nos ajudar a resolver algumas das questões acima. Os vasos autoirrigáveis, para quem ainda não conhece o termo, são vasos que possuem um reservatório de água e um cordão de ligação entre água e terra oferecendo autonomia à planta e liberdade às pessoas que não lembram ou não possuem tempo para regá-las todos os dias. Bacana não?

 

Clique aqui se quiser conhecer os vasos autoirrigáveis da JAPI. 

Jardim de temperos VIDA

Vaso Botanique

 

Resolvidas as questões acima, já podemos partir para a escolha dos temperos. Cada tempero, assim como toda e qualquer espécie de planta, tem sua especificidade de cultivo, e para facilitar o dia a dia dos cuidados dos temperos,  indicamos que suas escolhas sejam por espécies parecidas nas regas e quantidade de sol.

Pronto, agora com o vaso ou suporte em mãos, os temperos escolhidos e os   materiais necessários, é só escolher aquele cantinho de casa onde deixará sua horta e que melhor vai atender sua demanda.

Simples, prático e gostoso. Você em breve terá uma horta para chamar de sua!

 

Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem em nossas Redes Sociais

@japi.br @japistudio

 

Adoramos interagir e compartilhar esses momentos com vocês.

Abraços.

 

Equipe de jardinagem JAPI